Imagine como você se sentiria se soubesse que pode criar e desenvolver tudo que precisa em sua vida. Isso normalmente é o que ouvimos de clientes que passam pelo processo de Coaching. Esse é o poder do “Coaching de Vida”, ou melhor, este é o poder que o “Coaching de Vida” pode lhe proporcionar. Todos nós desejamos uma saúde vibrante, um trabalho significativo e relacionamentos felizes e satisfatórios. Termos tempo para brincar, amar, relaxar, contribuir, sonhar e até mesmo nos aventurar. No entanto, poucos de nós sabemos como projetar uma vida equilibrada, planejada e satisfatória em sua mais profunda subjetividade.
O Coaching de Vida implica em apoiar o coachee (cliente) a descobrir, criar e sustentar o que ele mais quer e, profundamente, deseja para sua vida. Oferece suporte a clientes na escolha de novas perspectivas e estabelecimento de novas crenças. Ele também faz um convite ao foco no positivo, convidando-os a identificar e viver intensamente seus pontos fortes.
Ao trabalhar com um “Coach de Vida”, os clientes também se concentram no que querem focar e aprendem a trabalhar e construir uma estrutura a partir disso. Se eles não sabem o que querem em suas vidas, por consequência não saberão aonde chegar, nem que chegaram (se que é que vão chegar). Se eles sabem o que querem, começam a fazer novas escolhas e criar novos hábitos comportamentais, reduzindo e, em alguns casos, eliminando a paralisia comportamental. O “Coaching de Vida” constrói uma ponte entre o local onde o cliente está (“estado atual”) e aonde ele quer chegar (“estado desejado”).