Minha mente está me ajudando ou atrapalhando?
Sabe aquela vozinha que fica falando e falando dentro de nossas mentes… o que ela diz para você?
Ela é uma boa companhia ou uma péssima conselheira?
Comece a prestar atenção o quanto de energia você despende alimentando essa voz!
As vezes nos sentimos cansados e nem associamos que pensamos tanto a ponto de nos sentirmos exaustos.
Ela fala e você responde e esse diálogo interno na maioria das vezes não se manifesta de maneira positiva. Os pensamentos negativos e as interpretações distorcidas são os grandes responsáveis por provocar sentimentos e crenças que não nos apoiam e nada contribuem para nosso desempenho em qualquer setor de nossas vidas.
Muitos desistem mesmo antes de tentar a concretizar suas realizações porque sua voz já trabalhou por ele internamente e o convenceu de que isso é impossível, que não é para ele, que é muito difícil, trabalhoso ou uma bobagem. Sem motivação interna sempre a melhor opção é a renúncia.
Uma mente forte é aquela que pensa positivo, que nos incentiva, que nos impulsiona, que nos desafia e nos provoca para o melhor. Uma mente positiva e lúcida alimenta nossos sonhos, nos mostra alternativas, nos alavanca e elimina bloqueios.
O que fazer então quando percebo que minha mente me limita?
Você é a sua mente… então domine-a. Faça com que sua mente PARE de falar!!
Torne-se consciente de sua realidade, pensamentos e de sua postura perante a vida. Seja exigente com a escolha sobre o que quer ou não pensar e quando pensar.
Uma mente crítica não contribui com sua autoestima. Uma mente raivosa não contribui para seus relacionamentos, uma mente que só se lamenta não permite que se evolua.
Todos nós temos um potencial incrível e nos permitimos nos auto sabotar simplesmente porque não temos controle de nossa própria mente, porque não sabemos discipliná-la.
Talvez essa seja a única forma que conhecemos. Por isso pratique, treine, adquira um novo hábito. Esteja aberto a mudanças. Pois, se quer um resultado diferente precisa fazer algo diferente, que nunca fez!!
Seja consciente, torne-se lúcido e responsável por suas escolhas, tenha autonomia sobre si mesmo, seja positivo, seja feliz!!
“Autora: Daniela Duci”